Seguidores

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vão é o Socorro Humano  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 60:11 - Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. 

Em meio a tantas pressões e batalhas dos inimigos ao redor, a conclusão final de Davi é: "Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem" (Salmo 60:11).

Só de ler a relação dos inimigos que lutaram contra o rei Davi, só isso já nos deixa cansados. Além do mais, quando conhecemos os detalhes dos muitos embates que enfrentaram o escolhido do Senhor, temos a tendência de olhar para o dia a dia de nossa vida cristã e perguntar: Será que, conosco, as coisas deveriam ser diferentes, mais tranquilas?

A resposta nós encontramos, quando examinamos a vida diária dos muitos "heróis da fé", na narração da Bíblia. Para nossa surpresa, descobrimos que nenhum deles teve vida fácil. Para manter um nível de saúde espiritual, todos os seguidores do Senhor sofreram as pressões do mundo. Entretanto, em todos os casos, descobrimos a fidelidade do Senhor, garantindo ajuda, consolo e vitória. Paralelamente, todas as vezes que servos de Deus buscaram ajuda humana, em meio às tribulações, ficaram desapontados. É importante descobrir que o socorro dado pelos homens é vão. Mesmo os mais bem intencionados sofrem do mesmo mal: eles são frágeis também. Na angústia, o auxílio que resolve é o do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita